top of page
Buscar

Oia: por que esse vilarejo é o mais famoso de Santorini?

  • Foto do escritor: Jaqueline Tagawa
    Jaqueline Tagawa
  • 6 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Se você já pesquisou sobre Santorini, com certeza viu fotos de casinhas brancas, igrejas com cúpulas azuis e um pôr do sol de tirar o fôlego. Pois é, esse cenário de cartão-postal tem nome: Oia (lê-se ía).

Oia é o vilarejo mais famoso de Santorini e um dos destinos mais procurados da Grécia, pelos viajantes. Mas o que faz esse lugar ser tão especial? A vista icônica de Santorini

Oia está localizada no norte da ilha e tem a melhor vista do pôr do sol de Santorini. De praticamente qualquer ponto, você enxerga o mar Egeu, os penhascos e o sol se pondo atrás das casinhas brancas é realmente impressionante.

🌅 Nossa dica pessoal: Oia é realmente incrível, mas é um mito pensar que apenas lá você encontra o melhor pôr do sol de Santorini.

A ilha tem outros pontos igualmente espetaculares  e por não serem tão conhecidos, proporcionam uma experiência mais tranquila e autêntica.

Vale a pena explorar lugares como Fira, Imerovigli, Akrotiri ou até uma vinícola com vista para a caldeira para ver o pôr do sol de um ângulo diferente e inesquecível. Oia é mais do que o pôr do sol

Durante o dia, Oia é um ótimo lugar para passear com calma, tirar fotos e se perder pelas ruelas cheias de lojinhas, cafés e galerias. A região é perfeita para quem gosta de charme e exclusividade é a parte mais sofisticada da ilha. Vale a pena incluir Oia no seu roteiro?

Com certeza. Seja para ver o pôr do sol, tirar fotos incríveis ou caminhar pelas ruelas admirando a vista. Oia é um dos lugares que fazem Santorini ser o que é: inesquecível. 🚗 A melhor sugestão é se planejar bem: programe o horário de ida e volta e analise o melhor meio de transporte, já que o trânsito pode ser intenso e o estacionamento é limitado. Assim, você evita qualquer tipo de perrengue e pode simplesmente curtir o cenário cinematográfico com tranquilidade.

ree



 
 
 

Comentários


Casamento Santorini by Jaqueline Tagawa

bottom of page